Alerj aprova PL que incentiva uso de bicicletas por estudantes

21 de setembro de 2017

 

Alunos da rede de ensino estadual ganharão bônus extracurricular quando pedalarem de sua casa ao colégio

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou hoje (21/9) o Projeto de Lei 1382-A/2016, de autoria do deputado Carlos Minc, que cria programa de incentivo ao uso de bicicletas por estudantes das escolas da rede pública estadual. O PL – que segue agora para apreciação e eventual sanção do governador – visa a estimular o deslocamento dos alunos no trajeto residência-escola.

 

A partir da utilização de bicicletas nesse trajeto, os alunos pontuarão bônus em seu conceito escolar. A pontuação – estabelecida pela secretaria estadual competente – será computada como atividade extracurricular, não influenciando, porém, na avaliação tradicional do aluno. A pontuação será atribuída ao aluno que utilizar a bicicleta, no mínimo, de três a quatro vezes por semana.

 

Por sua vez, a secretaria estadual em questão realizará campanhas de conscientização – implementadas pelas escolas – sobre a importância da utilização de meios alternativos de transporte e da redução da emissão de gases poluentes na camada de ozônio.

Assine nosso Boletim

+55 (21) 2588-1227

ALERJ - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Prédio anexo - Gabinete 402

Rua Dom Manuel, S/N - Centro
CEP: 20.010-090

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube