top of page

Alerj aprova PL que estende sistemas bancários de monitoramento eletrônico para lotéricas e Correios

03 de maio de 2017

 

De autoria de Minc, projeto de lei visa a dar mais segurança a estabelecimentos que, a exemplo dos bancos, passaram a lidar com grande volume de dinheiro

Foi aprovado hoje (2/5), na Alerj, o Projeto de Lei 1732/2016, do deputado Carlos Minc, que determina a instalação de sistema de monitoramento e gravação eletrônica de imagens, através de circuito fechado de televisão em bancos, caixas eletrônicos, lotéricas e agências dos Correios.

O PL, que modifica a Lei 3162/98, determina a ampliação da instalação desse sistema de monitoramento, já existente nas agências bancárias, para as casas lotéricas e dos Correios. O objetivo do PL, de ampliar esse sistema de vigilância, é devido à realização de operações bancárias, depósitos e pagamento de contas nas lotéricas e nos Correios, que passaram a lidar com grande volume de dinheiro; ficando, assim, sujeitos a assaltos.

“As câmeras vão ajudar no reconhecimento de possíveis bandidos. E dar uma maior sensação de segurança”, disse Minc. O PL seguirá agora para análise e eventual sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Cadastre-se
e receba
as novidades
do mandato!

Obrigado(a)!

Minc_Logo Mandato_2023_COM SOMBRA.png
+55 (21) 2588-1227
ALERJ - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Rua da Ajuda, 5 - Centro
Gabinete 902
CEP: 20.040-000
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • TikTok
  • Cinza ícone do YouTube
bottom of page